19 de abr. de 2011

Prefácio

Obs.1- provavelmente você achou que eu havia escrito "Bad Idea" errado, essa foi a intenção, criar o termo "Ideia de Cama". Eu também pensaria isto haha
Obs.2 - pode ser que você tenha pensado que que escrevi "ascendem" errado, mais uma vez, essa foi a intenção, no sentido de que elas vem, estão em ascenção. 



Bilhões de pessoas em todo o mundo possuem dificuldades para pegar no sono logo que se deitam na cama. Isso pode ser um problema para sua vida, ou não. Quando você decide que é um problema faz tudo o que a cultura popular recomenda: suco de maracujá, água com açúcar, respiração profunda e harmônica, contar carneirinhos!, ficar repetindo "eu posso dormir", colocar um dente de alho embaixo da cama (e ainda espanta vampiros), escutar música calma, entre outros. Às vezes dá certo, na maioria não, aí procura-se um médico e pode ser que ele recomende acalmantes para você. Eu sou uma dessas pessoas, meu recorde rolando na cama (não tinha mais ninguém haha) é de 4horas e 20minutos (diferença da hora que olhei pela última vez no relógio e a que fui para a cama) e de contagem de carneirinhos é de 166 (Um lobo se aproximou do meu pensamento e afastou os carneiros). Tentei todas as alternativas acima e não quis ficar dependente de acalmantes, ou seja, nenhuma deu certo. A questão é: o que passa na cabeça dessas pessoas que não as deixa durmir? Não sou especialista no assunto geral, mas no meu caso é o seguinte: não necessariamente nessa ordem sempre há os seguintes temas: problemas, garotas (+ problemas), passado e futuro, presente, planejamentos, Palmeiras, trechos de músicas, coisas idiotas (más ideias). Coisas idiotas: elas não tem nada a ver com minha vida, não me ajudam em nada e não mudarão meu futuro, mas insistem em surgir. Já que elas insistem em vir na minha cabeça vou fazer com que não seja perda de tempo pensá-las haha, serão transformadas em papel para arquivar tudo. Por mais desnecessárias que sejam eu quero me lembrar de que imaginei aquilo, lembro de poucos pensamentos alheios de minha infância e gostaria de lembrar de mais (como pensar que somente um dinossauro poderia dormir com um chiclete na boca sem morrer engasgado, hoje eu acho que faz até um pouco de sentido pois a língua dele tendo grande superfície, se o chiclete ficar na ponta dificilmente chega até a garganta aushaus também tem o caso do meu primeiro dia de escola em que a professora fazia a chamada e respondiam "presente", pensei "deve ser o que eles querem ganhar no final da aula", quando ela disse "Felipe" sem exitar respondi "Pintinho" [no bom sentido], todos riram de mim e eu fui embora sem entender porque não ganhei um filhote de galinha). Então é isso, As luzes se apagam e as ideias de cama ascendem!



 Felipe Mantoani

Um comentário:

Marina Menezes disse...

Eu também tenho dificuldade de dormir por excesso de pensamentos, em geral não servem pra nada e não vão me ajudar em nada.
Contar carneiros eu nem tento, porque começo a pensar em quem sera que inventou isso, como que aconteceu, se a pessoa que inventou conta carneiro mesmo, quantas pessoas estão contando carneiros agora e por aí vai...
Achei muito engraçado a historia do "presente", infelizmente não me lembro dos meus primeiros dias de aula :(

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...